Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

A Minha Casa Bonita se preocupa sempre em trabalhar com os melhores fornecedores para melhor atendê-lo. Porém, pode ser que o produto que você comprou em nossa loja não seja exatamente o que procurava. Para que seus direitos sejam preservados, criamos uma Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor, mostrando que queremos realizar seu sonho de um lar feliz acreditando na confiança.

Assim, caso queira trocar ou devolver algum produto, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone (54) 3451 6615 ou ainda pelo nosso e-mail;

Algumas precauções são importantes serem tomadas antes de efetuar a compra para evitar futuros problemas. Veja algumas dicas:

  • Confira atentamente a ficha técnica do produto e suas dimensões;
  • Verifique com atenção a cor do produto que você está comprando, pois as imagens são meramente ilustrativas e as cores podem variar de um fabricante para outro;


No caso de estofados, verifique com atenção as dimensões de portas, janelas, elevadores e escadas do local onde o produto será entregue.

Lembre-se que nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados a você exatamente como nos foram entregues pelo fornecedor. É importante que você confira sempre sua mercadoria, no ato da entrega, realizada pelo transportador.

Recuse o produto caso:

  • A embalagem esteja aberta ou avariada;
  • O produto esteja avariado;
  • O produto esteja em desacordo com o pedido;
  • Algum acessório esteja faltando.


TROCA E DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago ou trocar pelo item desejado. O prazo para troca ou desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49. A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto será coletado no endereço de entrega em até 07 (sete) dias úteis após a solicitação e após ser constatado que não houve indícios de uso enviaremos o(s) produto(s) substituto(s) ou estornaremos o valor da compra.

TROCA E DEVOLUÇÃO POR DEFEITO TÉCNICO

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto será coletado no endereço de entrega em até 15 (quinze) dias úteis após a solicitação. Os produtos serão analisados pela 
Minha Casa Bonita, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou se não for constatado o defeito mencionado. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas, mas nos comprometemos em realizar todo o processo em até 30 dias úteis.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fornecedor para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual enviado juntamente com a nota fiscal. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Esclarecemos que é assegurado ao fornecedor sanar o vício do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no artigo 18, § 1º do Código de Defesa do Consumidor. Caso este prazo seja extrapolado, é de seu direito a substituição do produto; o cancelamento da venda ou ainda o abatimento proporcional de seu preço.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Minha Casa Bonita, em todos os casos acima oferece um cupom no valor da compra para utilizá-lo em nossa loja e resolver a situação da melhor maneira possível, mas caso você queira o reembolso, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:

  • Cartões de crédito: após a análise do produto em nosso centro de distribuição será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
    (quinze) dias úteis.